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POLÍTICA DE ENTREGA

ENVIOS PARA TODO O BRASIL!

IMPORTANTE: Para garantir um envio de qualidade e seguro, a loja Massala Produtos Naturais e Esotéricos se reserva no direito de acrescentar de 1 a 2 dias úteis ao prazo de entrega para separar, preparar e embalar os produtos para envio.

O envio é realizado pelos Correios via PAC ou SEDEX. 

1) Os produtos serão entregues via PAC ou SEDEX em qualquer lugar do Brasil. 

1.1) O frete é cobrado de acordo com o local de entrega, o volume, o peso e a quantidade de itens no pedido. 

1.2) O frete será informado ao digitar o CEP do endereço de entrega, após inserir os itens e quantidade desejados no carrinho de compras. 

1.3) O prazo de entrega varia dependendo da região.

1.4) Os envios são feitos de segunda a sexta-feira, respeitando o acréscimo de 1 a 2 dias conforme informado anteriormente.

TENTATIVAS DE ENTREGA: 

1) Haverá 2 (duas) tentativas de entrega em dias úteis seguidos (podendo haver tentativa de entrega em finais de semana dependendo da região e método de envio).

1.2) Sendo impossível a entrega devido a ausência de pessoas, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (5) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente. 

1.3) A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro. 

1.4) Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato. 

IMPORTANTE: encomendas devolvidas a loja e com novas tentativas de envio terão o frete pago integralmente pelo cliente.

Algumas exceções poderão alterar o prazo previsto de entrega da encomenda, dentre elas: 

- Motivos de força maior. (inundações, incêndios etc.) 
- Retenção do objeto postal para efeito de fiscalização pelo fisco estadual. 
- Retenção do objeto postal por autoridades judiciais. 
- Endereçamento incompleto ou incorreto do destinatário. 
- Dificuldade de acesso à localidade. (transporte irregular ou com baixa frequência) 
- Dificuldade de acesso ao endereço indicado pelo remetente. 
- Datas comemorativas como Dia das Mães, Namorados, Pais e Natal.
- Possível greve dos Correios. 

IMPORTANTE:  ACOMPANHE O SEU PEDIDO PELO CÓDIGO DE RASTREAMENTO NO SITE DOS CORREIOS.

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

A) Política de Remessa de Produtos 
1) As despesas com a remessa dos produtos para os clientes que adquirem produtos através do site são de responsabilidade do cliente.
2) O prazo de entrega será estipulado pelos correios, sendo informado ao cliente o código de rastreamento.
3) No caso de devolução por defeito as despesas de transporte correm por conta da empresa.
4) As despesas no caso de troca correm por conta exclusiva do cliente não gerando direito a ressarcimento. 

B) Política de Trocas e Devoluções 
1) Quando o consumidor pretender a devolução do produto, o cliente deve entrar em contato com a loja, para registrar o ocorrido e combinar a devolução. 
2) No caso de troca do produto por outro, o pedido será analisado e dependerá da disponibilidade dos produtos em estoque. Ficando ciente o consumidor de que o procedimento de troca é uma liberalidade do lojista e que todas as despesas de frente e taxas de cancelamento de cartão correm por conta do cliente. Não serão aceitas trocas por produtos de valores menores daquele adquirido.
3) Se o produto apresentar defeitos de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles defeitos decorrentes da disparidade técnica a empresa terá o prazo de 30 dias a contar da data de recebimento do produto na sede da empresa para trocar o produto por outro que não apresente defeitos. As despesas de remessa do produto com defeito correm por conta do consumidor num primeiro momento e, se confirmado o defeito, o valor será prontamente reembolsado para o cliente.
4)Decorrido o prazo de 30 dias sem que o defeito esteja corrigido o consumidor poderá solicitar alternativamente: a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos ou ainda o abatimento proporcional do preço. 

C) Observações Sobre Produto com Defeitos 
Se o consumidor perceber algum defeito no produto, entre em contato pelo e-mail ou telefone e agende a devolução da mercadoria. Seguidamente em até 7 dias corridos, a contar do recebimento do pedido, a mercadoria será analisada e, se confirmado o defeito, será autorizada a troca do produto. 
No entanto, convém que o consumidor observe as seguintes condições de troca. 
1) A mercadoria deverá estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, sem indícios de mau uso.
2) Os produtos devem ser embalados com as mesmas proteções e cautelas com que foram remetidos.
3) Não serão aceitas trocas ocasionadas por mau uso ou danos causados pelo cliente, ou ainda, em desacordo com as regras acima descritas. Nestas condições, o produto será devolvido ao cliente sem aviso prévio.
4) Disparidades inerentes a origem do produto não justificam pedidos de trocas. Assim, no caso de produtos artesanais a existência de pequenas variações de cor e tamanho inerentes a este tipo de produto não podem motivar pedido de devolução, por não serem defeitos.
5) Disparidade mínima de cor e tamanho não justifica a troca do mesmo, pois que por se tratarem de produtos artesanais e confeccionados um a um é comum haver pequenas disparidades de cor e tamanho.
6) Se o defeito for constatado após o prazo de 8 dias corridos, contados a partir da data de entrega do produto, o mesmo deverá ser encaminhado diretamente à nossa loja, para conserto ou substituição no prazo de garantia do produto, conforme prevê o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. 

D) Insatisfação com o Produto 
Para ter direito a simples devolução do produto o consumidor deve observar o quanto segue: 
1) É necessário entrar em contato com a loja e avisar acerca da intenção de devolver o produto.
2) O produto deverá ser encaminhado em embalagem original, a qual não pode estar rasgada, amassada ou danificada de qualquer forma. 
3) O prazo para devolução é de 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto.
4) A mercadoria deverá estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, sem indícios de mau uso ou acesso à estrutura interna do produto, sem ausência de itens/acessórios e acompanhada do cupom ou nota fiscal.
5) O ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.
6) Produtos com embalagem violada e usados não serão aceitos em devolução. 

E) Despesas de Remessa de Mercadoria. 
1) No caso de devolução por defeito da mercadoria as despesas de transporte correm por conta da empresa.
2) No caso de troca todas as despesas de transporte são de responsabilidade do consumidor. Eventuais danos à mercadoria causados no transporte são de responsabilidade do consumidor.

 

F) Ressarcimento de Pagamento (Estornos)
1) O ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.
2) Produtos com embalagem violada e usados não serão aceitos em devolução. 
3) O ressarcimento do valor é realizado em até 07 dias úteis para trocas, devoluções ou na falta de algum produto.

MÉTODOS DE PAGAMENTO

Os pagamentos podem ser feitos com cartão de crédito, pix ou depósito em conta.

NÃO VENDEMOS POR ATACADO

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